Business

SEM CHUVA! PROCISSÃO ENCERRA FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ EM CORONEL JOÃO PESSOA

Multidão acompanhou a andor com a imagem de São José pelas,
principais ruas da cidade - Foto: Artur Lima


O município de Coronel João Pessoa no Alto Oeste potiguar, encerrou na tarde de ontem (19), a festa do seu padroeiro São José.



Milhares de devotos(a), participaram da tradicional procissão que teve início as 17hs e percorreu as principais ruas da cidade com a imagem de São José. 

Após a procissão houve a missa de encerramento e teve como celebrante o Padre Valdeci da Paróquia de São Miguel Arcanjo de São Miguel. Em seguida aconteceu os agradecimentos, arriamento das bandeiras e a tradicional bateria.

Transmissão

Como no ano anterior os devotos de São José e também os filhos ausentes acompanharam toda a festa através da transmissão ao vivo via Facebook, e o Portal Rafael Fernandes mais uma vez auxiliou retransmitindo todas as novenas, missa e também a procissão de encerramento.

Tradição

O dia 19 de março é considerado por muitos como; "dia de experiência" na região nordeste como referência para o período das chuvas. Tradicionalmente os mais idosos costumam dizer que chovendo no dia de São José é bom para o inverno, caso não chova a previsão é de ano fraco para chuvas como também para a agricultura. Ontem  dia 19 não houve registro de chuva em Coronel João Pessoa, já em Rafael Fernandes que tem São José como Có-padroeiro choveu durante a tarde.


Redação 
Fotos: Artur Lima