Business

Absurdo: Vândalos invadem Igreja em Cajazeiras e destroem imagens



A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cajazeiras-PB, foi invadida na tarde de quarta-feira (19). Uma pessoa que ainda não foi identificada aproveitou um momento em que a igreja estava vazia e quebrou o crucifixo que lembra a morte de Jesus e também danificou parte do sacrário.

Na manhã desta quinta-feira, fiéis foram até o local para fazer orações e todos estavam espantados com o que aconteceu dentro da igreja mais antiga de Cajazeiras.
O padre Antônio Neto, atual administrador da paróquia, contou detalhes do incidente em entrevista à TV Diário do Sertão e disse que o crime abala os fiéis.
“Esse ato de vilipêndio causou muita dor e muito espanto porque é algo que fere a nossa fé e a religiosidade de todo um povo cristão católico”, frisou o padre.
A Matriz de Nossa Senhora de Fátima é uma das poucas igrejas que fica aberta a visitação dos fiéis durante quase o dia todo, mas depois do ocorrido a paróquia deverá tomar outras atitudes.
“Infelizmente não temos sistema de segurança eletrônico, mas esperamos que a polícia consiga chegar ao culpado para que esses atos sejam evitados no futuro”, disse padre Antônio Neto.

Diário do Sertão