O candidato Adriano Diógenes (MBD) foi eleito prefeito de Guamaré neste domingo (9) após a eleição suplementar determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Adriano venceu com 6.176 votos, o que corresponde a 52,43% dos votos válidos. O outro candidato, Mozaniel Rodrigues (SD) alcançou 47,57% dos votos válidos.
De acordo com o calendário estabelecido na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 23.280/2010, os eleitos serão diplomados no próximo dia 19 de dezembro de 2018. O novo prefeito de Guamaré vai governar a cidade até 31 de dezembro de 2020.
A eleição suplementar foi realizada por determinação da Justiça Eleitoral após a cassação do mandato do ex-prefeito Hélio Willamy e da vice Professora Iracema Maria pela prática de “terceiro mandato familiar”. Estiveram ápitos a votar 13.726 eleitores.
Guamaré
O município de Guamaré pertence à 30ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte e possui 13.726 eleitores pertencentes à 30ª zona eleitoral. As eleições suplementares organizadas pelo TRE aconteceram sem ocorrências. O presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, acompanhado do juiz Emanuel Telino Monteiro, visitou várias seções eleitorais e constatou o clima de tranqüilidade.
Fonte: Blog do JP