Business

Latam anuncia 20 novos voos semanais entre aeroportos de Natal e de Guarulhos

Empresa terá aumento de voos entre São Paulo e Natal - Foto: Celso Tavares/G1



A Latam Airlines Brasil anunciou nesta sexta-feira (13) o aumento de 20 voos por semana na rota entre o Aeroporto de Natal e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ao todo, a frequência de voos entre os dois aeroportos sobe de 50 para 70.

Os novos voos vão começar a operar partir do dia 1º de novembro e as passagem já podem ser adquiridas pelo site da empresa e nos outros canais de venda.

Segundo a Latam, em comparação com os últimos 12 meses de atuação da empresa no estado, houve um aumento de 15% no volume de voos no Rio Grande do Norte. Em julho, a empresa já havia anunciado outros 13 voos semanais com destino a São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Segundo a Latam, os investimentos recentes no estado tem relação com o decreto assinado pelo Governo do RN em junho que possibilita a redução do imposto sobre combustível de aviões a até 0%.

"Isto é fruto do novo regime de concessão especial de tributação para as companhias aéreas. Acreditamos que incentivar essa indústria é garantir mais emprego e renda para a nossa população. Sabemos que o estado de São Paulo é o maior polo emissor de turistas para o RN e o aeroporto de Guarulhos é o principal centro de conexões de voos da Latam, portanto, esse incremento, partindo principalmente de Guarulhos, será fundamental para aumentar a competitividade do RN em relação a outros destinos”, disse a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT).
As operação do Aeroporto de Guarulhos, que haviam sido aumentadas de 40 para 50 voos semanais em agosto sobem para 70. Em agosto, quando anunciou outros 13 novos voos, também foram aumentados de 10 para 12 as frequências semanais para o Galeão e de 16 para 17 em Fortaleza.

“O turismo é uma das principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte e estamos atentos a todas as oportunidades no estado. Ao ampliar de forma competitiva a ligação de Natal e Guarulhos, estamos aproximando ainda mais a capital potiguar das conexões da Latam com o Brasil e o mundo”, afirmou Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

Segundo a empresa, ela vai seguir atenta às oportunidades de mercado para seguir incrementando as operações no estado.


G1 RN