terça-feira, 19 de novembro de 2019

Governo Ronaldo Souza anuncia novo evento inserido dentro das festividades em homenagem aos 56 anos de emancipação política de Água Nova



A Prefeitura Municipal de Água Nova, através da gestão empreendedora do prefeito Ronaldo Souza, já iniciou o planejamento para a realização das festividades em homenagem aos 56 anos de emancipação política do município.

O prefeito Ronaldo Souza anunciou recentemente as atrações municipais que se apresentarão em praça pública no dia 27/12, data da emancipação de Água Nova. Aline & Dayvid, Bonde do Brasil e Edyr Vaqueiro.

Já no dia anterior, 26 de dezembro, a prefeitura realizará um verdadeiro festival de violas em resgate a cultura da região com as presenças de violeiros consagrados em todo o nordeste do Brasil. Nomes como Geraldo Amâncio, Severino Feitosa, João Lourenço, Antônio Jocélio, André Vitorino, Luciano Fernandes, Zé Oliveira e Francisco Diassis se apresentarão em praça pública a partir das 20hs.



Nos registros oficiais consta que em 27 de dezembro de 1963, a lei estadual 3.041 desmembrou o distrito de Água Nova, elevando-o à categoria de município, instalado oficialmente quase um ano depois (4 de dezembro de 1964).

Emancipado de Riacho de Santana, o topônimo "Água Nova" tem a ver com um bebedouro, que possuía muita água e de boa qualidade, o que provocou o surgimento de uma comunidade formada por várias fazendas e pequenas propriedades.