Business

Procissão encerrou festa da padroeira de Rafael Fernandes

Multidão lotou a praça da Matriz na procissão de Santa Luzia - Foto: Pascom/Igreja de Santa Luzia

Uma multidão se fez presente na tarde da última sexta (13), na procissão de Santa Luzia, padroeira de Rafael Fernandes-RN.
Andor que conduziu a Imagem de Santa Luzia, na procissão de 2019




Devotos (as), filhos ausentes e presentes, e também romeiros de várias cidades do Alto Oeste, vieram homenagear a virgem de Siracusa, como também pagar e renovar suas promessas a Santa que é considerada protetora dos olhos
  


História

Em Rafael Fernandes já são 102 anos de fé e devoção, Santa Luzia é venerada desde o ano de 1917, quando a Sra. Umbilina Maria da Conceição, acometido por um problema na vista apega-se a Santa e em promessa caso fosse curada, rezaria um novenário no período de 03 à 13/12 no então povoado de Varzinha, desta forma deu-se início a toda uma trajetória de evangelização, após alguns anos é então construída uma capela em estilo de mutirão sendo concluída no ano de 1943, com o crescimento o povoado torna-se vila e depois distrito de Pau dos Ferros sendo emancipado em 21 de outubro de 1963 recebendo o nome de Rafael Fernandes, numa homenagem ao ilustre Pau-ferrense Rafael Fernandes Gurjão, que fora deputado, governador do estado e também médico.

Procissão

A procissão teve início por volta das 17h30, uma multidão de fiéis acompanharam o andor que conduziu a imagem de Santa Luzia, pelas principais ruas da cidade. Após o retorno para o adro da Matriz, houve a benção do santíssimo, arreamento das bandeiras, agradecimentos e show pirotécnico, encerrando assim os festejos de 2019, que ficará para a história, como a maior já realizada em solo Rafaelense, pois a festa leva a cidade ao patamar de uma das maiores festas religiosas do interior do RN, e que a cada ano vem tomando proporções gigantescas.

Desde já agradecemos á todos que acompanharam a nossa transmissão através do Facebook, aos parceiros, colaboradores e a Acerte Telecom, pela parceria de mais um ano, que nos proporcionou o link para transmissão.

Que Santa Luzia abençoe à todos nós!


Redação