Business

Confira o resultado das chuvas em Rafael Fernandes neste fim de semana

Açude Santana (Gangorra), em sua última sangria, registrada em
Abril de 2011 - Arquivo (Portal Rafael Fernandes)


As chuvas continuam a cair neste mês de março, conforme as previsões meteorológicas. Em Rafael Fernandes foi registrado chuva entre a última sexta e as primeiras horas desta terça (17). 
O resultado foi o seguinte:

Sexta-feira (13) - 35 mm
Sábado (14) - 13 mm
Segunda (16) - 0,4 mm

Estes dados são do pluviômetro do Portal Rafael Fernandes, vale lembrar que há variações dentro do município, onde a chuva pode cair com maior intensidade ou não, dependendo da localidade.

Açudes: 

Rafael Fernandes conta com dois reservatórios públicos, que são; Açude Santana (Gangorra), e Açude Maretas (Maretas), sobre o Açude Santana que é o maior do município, ele recebeu uma pequena carga, mas em metros cúbicos ainda não temos informações, o mesmo tem capacidade para 7 milhões. Dos pequenos reservatórios particulares alguns já chegaram ao seu limite máximo, como foi o caso do Açude Sesmaria localizado na comunidade Espaduado, sendo que suas águas seguem em direção a Barragem de Pau dos Ferros, reservatório com capacidade total para mais de 54 milhões, e que tem boa parte dentro do território rafaelense. Segundo a EMPARN, as chuvas continuarão a cair nos próximos dias, onde poderemos ter um aumento no acumulo d'água ,em todos os reservatórios.


Redação