Business

Centro de atendimento para enfrentamento da Covid-19 é aberto em Natal

Centro de atendimento para enfrentamento da Covid-19 é montado no ginásio
 Nélio Dias, em Natal - Foto: Alex Régis


O Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 começou a funcionar nesta terça-feira (7), no ginásio Nélio Dias, localizado no conjunto Gramoré, na zona Norte de Natal. O espaço foi montado pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de receber pacientes que estejam com suspeita ou início dos sintomas da doença, que são gripe, tosse, coriza, e dor na garganta. Neste primeiro dia, foram 211 pessoas atendidas.

Profissionais de saúde vão prestar todo atendimento e esclarecimentos aos pacientes, que precisam residir em Natal, além de apresentar cartão SUS, CPF e comprovante de residência. Ao chegar ao ginásio, as pessoas passam por uma triagem dos profissionais da SMS e, em seguida, recebem o atendimento médico.

"A finalidade é expandir algumas das ações desenvolvidas em nossa rede de atenção primária, como a dispensação de medicamento e coleta de material para diagnóstico, tratamento precoce e profilático da doença", indica George Antunes, secretário municipal de Saúde de Natal.

A estrutura vai funcionar de segunda a quinta, das 8h às 16h, e às sextas, das 8h às 12h.

A criação do centro de atendimento também visa desafogar as UPAs, de acordo com a secretária adjunta da Atenção Básica da SMS, Rayanne Araújo. Ela também reforça que 10 UBS estão com horário estendido e que todos os postos de saúde também atendem casos suspeitos de Covid-19.

G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários