Business

América-RN aproveita vantagem numérica e vence o Globo FC na retomada do estadual

 



O América-RN venceu o Globo FC por 2 a 0 em partida que marcou a retomada do Campeonato Potiguar após quase cinco meses de paralisação. A Águia de Ceará-Mirim esteve melhor no primeiro tempo, mas perdeu o lateral Leozinho, expulso. Na segunda etapa, o Alvirrubro soube aproveitar a vantagem numérica e fez os dois gols da vitória. O resultado coloca o time de Roberto Fernandes na liderança do returno, com 10 pontos.

Como ficam?

Novo líder, o América terá mais três jogos para consolidar a classificação para a final do segundo turno. O Globo, com nove pontos, cai para a terceira posição e fica em situação complicada, já que só tem mais uma partida a fazer no returno.

Quando jogam?

O América volta a campo na sexta-feira, contra o Potiguar, em Mossoró. O jogo está marcado para 20h30, no Nogueirão. O Globo enfrenta o Força e Luz no próximo domingo, às 15h, no Barretão, em Ceará-Mirim.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi do Globo. O meia Beleu deu uma canseira na defesa americana, mas parou no goleiro Ewerton. Tentou em ótima cobrança de falta e, em outro momento, apareceu livre na área para cabecear para o camisa 1 do Alvirrubro fazer um milagre. O América teve dificuldade para superar a marcação alta do time de Ceará-Mirim e só levou perigo em falta batida por André Krobel. No lance, Leozinho acabou expulso ao agarrar Augusto e matar o contra-ataque rubro.

Segundo tempo

Roberto Fernandes teve o intervalo para organizar a equipe e aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais em campo. Aos quatro minutos, Gabriel Silva, do Globo, tentou a finalização de fora da área e foi travado. A bola rebatida foi tão forte que chegou ao ataque do América. Augusto ganhou da defesa do Globo na velocidade, avançou e mandou para as redes. O segundo gol veio com Edimar, de cabeça, após escanteio cobrado por Michael. O América não teve tranquilidade para ampliar, mesmo tendo outras chances com Augusto e Wallace Pernambucano, e ainda deu espaço para chegadas perigosas de Gabriel Silva.


GE RN


Postar um comentário

0 Comentários