Business

Médico veterinário morre com Covid-19 no Alto Oeste potiguar

 


O médico veterinário, Tarciso Marcelino de Oliveira, de 56 anos, morreu neste domingo (11), vítima da Covid- 19 no município de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste. Ele trabalhava no Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) desde 2006.

Tarciso teve os primeiros sintomas no dia 3 outubro, logo após retornar do sepultamento da irmã em Juazeiro do Norte, no Ceará que aconteceu no dia 30 de setembro. Ele se internou no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade em Pau dos Ferros, chegou a ser intubado, mas não resistiu e morreu no domingo.

O último trabalho dele pelo Idiarn foi entre os dias 15 e 17 de setembro, quando ele viajou para os municípios de Mossoró, Tibau e Grossos para fazer atendimento de alguns cavalos que estavam acometidos por Anemia Infecciosa Equina (AIE) e precisavam ser sacrificados.

"Ele tem mais de 30 anos de serviços prestados a região do Alto Oeste. Tinha tempo suficiente pra se aposentar, no entanto não se aposentava porque gostava da atividade. Ele disse que enquanto pudesse trabalhar, ia trabalhar", informou Jairo Pires, chefe da Unidade do Idiarn em Pau dos Ferros.

Tarciso era conhecido como Tarciso "Buriti", era natural de Mauriti no Ceará, já tinha morado em Tenente Ananias e atualmente residia em Pau dos Ferros. "Ele era um grande profissional de campo. É uma perda em todos os sentidos, porque era muito querido", declarou Fabiana Lo Tierzo, fiscal do Idiarn e colega de trabalho.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária publicou uma nota de pesar pela morte do médico. "O regional se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de dor e agradece pela contribuição deste grande profissional à Medicina veterinária e ao estado do Rio Grande do Norte", dizia o trecho da nota.

O sepultamento do médico veterinário aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (12).


G1 RN


Postar um comentário

0 Comentários