Business

Saiba como baratear o valor do aluguel de um imóvel em Natal


 


Não pense que as negociações habitacionais só beneficiam quem compra uma casa. Quase tudo é negociável, e se você se apaixonar por um imóvel para alugar que está um pouco fora do seu orçamento, existem maneiras de pechinchar por um preço mais barato.

 

Essa abordagem provavelmente não funcionará se você estiver verificando aluguéis com grandes imobiliárias. Normalmente, há um preço definido para todos os inquilinos, e alguns gerentes não vão mudar - nem mesmo um pouco o valor do imóvel anunciado.

 

Há, no entanto, um pouco mais de liberdade ao alugar de um locador particular. Talvez você não consiga negociar um aluguel muito barato, pois os proprietários privados precisam cobrar um aluguel suficiente para cobrir seus custos. Mas se o aluguel mensal for mais do que suas despesas, há alguma margem de manobra.

 

Claro, não há como saber realmente quanto espaço de manobra você tem. Vá ao encontro dele, peça por um aluguel mais barato e depois veja se o proprietário aceita sua oferta. Não custa tentar, não é mesmo?! Acompanhe algumas dicas que separamos para você levar em conta ao negociar um apartamento para alugar em Natal! Confira! 

1. Conheça o mercado imobiliário da região desejada para morar

Eduque-se e aprenda sobre propriedades semelhantes na área. Se o proprietário já está alugando o imóvel por um preço abaixo das taxas de aluguel do mercado, você provavelmente não conseguirá a casa ou apartamento por um preço muito mais barato. Pedir algo mais barato pode ofender o proprietário. Dirija pelos bairros locais, dê uma olhada no jornal e entre em contato com outros proprietários para obter informações sobre preços. Esta pode ser sua moeda de troca. Se um aluguel que você está de olho tem um preço alto, informe ao locador que você encontrou um local semelhante por tal e tal preço. Aprender sobre aluguéis mais baratos na área pode levar o locador a reduzir sua taxa.

 

2. Faça perguntas pertinentes e construtivas

Não tenha medo de fazer perguntas. Isso não apenas ajuda você a avaliar se o imóvel é certo para você e sua família, mas também é uma excelente maneira de sentir o proprietário e avaliar se ele está aberto a negociações. Tudo realmente depende de sua motivação. Por exemplo, se a propriedade está desocupada recentemente e o locador não parece estar com pressa em assinar um novo inquilino, baixar o aluguel pode ser a coisa mais distante de sua mente. Não que você não possa pedir, mas se ele não estiver motivado, pode pedir outro inquilino. Então, novamente, se um apartamento ou casa ficou vago por várias semanas ou meses, e a ansiedade está estampada no rosto do proprietário, a bola está do seu lado.

 

3. Venda a si mesmo

O proprietário não conhece você e, se outras pessoas estiverem interessadas na propriedade, não há realmente nenhum incentivo para escolher você. É aqui que realmente entram em jogo suas habilidades de negociação. Se você entrar na situação com a intenção de pedir um aluguel mais barato, esteja pronto para se vender. Pergunte a si mesmo: o que me torna diferente dos outros candidatos? Os fatores que podem levar seu aplicativo de aluguel ao topo incluem um bom histórico de crédito e um sólido histórico de aluguel. Os proprietários podem achar isso atraente, pois outros candidatos podem ter alguns problemas de crédito. Um alto padrão de limpeza também pode ajudá-lo a ganhar pontos com o proprietário, assim como um emprego estável e renda suficiente.

 

4. Seja criativo com os termos de locação

Não se limite a oferecer um preço de aluguel mais baixo ao buscar por casas para locação em Natal - tenha um plano de jogo. Para que isso funcione, você precisa oferecer algo em troca. Assinar um contrato de arrendamento mais longo é uma forma de adoçar o negócio. A maioria dos proprietários fecha os inquilinos em um contrato de arrendamento de um ano. Se você concordar com um contrato de aluguel de dois ou três anos em troca de um aluguel mais baixo, isso pode ser o que o colocará na jogada. Sim, o proprietário fica com prejuízo a cada mês. Mas, por outro lado, ele não precisa lidar com uma propriedade vazia no ano que vem. Além disso, você pode se oferecer para pagar o aluguel de um ano adiantado em troca de um desconto. O proprietário recebe seu dinheiro adiantado, aliviando assim quaisquer preocupações de que você cancelará o contrato mais cedo.

 

5. Ofereça-se para lidar com certos reparos ou manutenção

Isso não significa que você deve ir em seu bolso para todo tipo de reparo. Se uma casa precisa de um novo telhado ou se outro grande problema ocorrer, isso é totalmente por conta do proprietário. Porém, para pequenas coisas que acontecem em um apartamento ou casa, como um banheiro ou termostato quebrado, você pode cuidar dessas despesas em troca de um aluguel mais barato. Agora, isso pode ser um pouco complicado, pois o proprietário pode tentar forçar todos os pequenos reparos para você.

Para que isso funcione, deixe claro que você só consertará itens que quebrem depois de se mudar para a casa e apenas até uma certa quantia, talvez R$ 200 por reparo. Faça uma inspeção geral da propriedade antes de assinar o contrato de locação e documente qualquer coisa que esteja danificada ou quebrada para evitar a responsabilidade por esses reparos. Obtenha a assinatura do locador e inclua este documento com a papelada do aluguel.

Outra abordagem criativa para um aluguel mais barato: ofereça-se para ajudar o proprietário com a manutenção além de sua casa. Existe uma área comum ou parque na comunidade? Talvez você possa cortar a grama ou arrumar a área algumas vezes por semana. Não se esqueça de firmar esses acordos por escrito.

6. Pague um depósito de segurança superior

O dinheiro fala mais alto, e se você está tentando barganhar para conseguir um aluguel mais barato, ofereça um depósito de segurança maior. Não precisa ser muito. Se o proprietário exigir um mês de aluguel como garantia, talvez você possa oferecer o dobro desse valor.

Agora que você sabe algumas estratégias para negociar um aluguel mais barato, aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!


Postar um comentário

0 Comentários