Business

Duas pessoas morrem afogadas na Praia da Redinha em Natal, e adolescente de 15 anos está desaparecida


 


Pelo menos quatro banhistas se afogaram na praia da Redinha Nova, na Grande Natal, durante uma comemoração de aniversário que acontecia na tarde de domingo (19), segundo o Corpo de Bombeiros. Dois morreram e uma adolescente de 15 anos está desaparecida.

 


As buscas pela adolescente foram suspensas à noite e retomadas na manhã desta segunda-feira (20).

 

De acordo com o oficial de operações, tenente Arthur Vasconcelos, a garota estava em um grupo de amigos que comemoravam um aniversário na praia, que fica localizada em Extremoz, município vizinho à capital.

Uma vítima conseguiu sair sozinha da água.

 

Já os outros dois homens foram resgatados pelos bombeiros ainda com vida e receberam atendimento, mas não resistiram e morreram.

 

Um deles chegou a ser levado de helicóptero ao Hospital Walfredo Gurgel, onde o óbito foi constatado. Este último foi identificada pela própria família como José Augusto Inácio, de 64 anos.

De acordo com o filho dele, o padeiro Alef Hudson Nascimento Inácio, a família estava em uma barraca na praia quando ouviu as pessoas gritando. Ele e o pai correram para ajudar. O caso aconteceu por volta de 13h30.

 

Ainda segundo o padeiro, além da adolescente, havia também um menino se afogando.

 

"A gente correu todos para dentro da água e eu consegui tirar o menino. Ainda consegui pegar a menina pelo short, atrás, para tentar jogar ela por cima de mim, mas cada vez que eu pegava ela, o mar me levava mais para dentro e ela afundou, a correnteza muito forte", contou.

 

Ele ainda lamentou a tragédia e cobrou maior presença de guarda-vidas no trecho. "Acontece direto, esses acidentes aqui. Tinha que ter guarda-vida, pelo menos no fim de semana. Tinha muita gente ontem aqui", disse.

G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários