O ministro das Comunicações,
Fábio Faria, entregou nesta segunda-feira (29) mais 30 pontos de inclusão
digital do programa Wi-Fi Brasil no Rio Grande do Norte. Serão atendidos com
internet de alta velocidade 15 municípios da região Mato Grande. A cerimônia
foi realizada na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Também foi feita a entrega
de 500 máquinas recondicionadas do programa Computadores para Inclusão e de
trechos da rede Infovia Potiguar.
As cidades que compõem a região Mato Grande são: Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Ceará-Mirim, Jandaíra, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Taipu e Touros.
O programa Wi-Fi Brasil oferece acesso gratuito ao ativar pontos de internet via satélite em instituições e áreas públicas de localidades com pouca ou nenhuma conexão. Com os 30 pontos entregues nesta segunda-feira - sendo 10 em Ceará-Mirim e 20 em escolas da região do Mato Grande -, o RN chega a 419 pontos instalados – quase 80% deles na zona rural.
Foram doados ainda 500 computadores recondicionados aos pontos de inclusão digital. Também foi entregue a Rede Metropolitana Ceará-Mirim, concluindo o trecho de longa distância entre a cidade e João Câmara, que faz parte do Setor Leste da Infovia Potiguar. A rede interliga os municípios do Estado com fibra ótica, oferecendo internet gratuita de altíssima velocidade. O projeto conta com apoio do MCom, que garantiu o repasse de R$ 10 milhões.
TV Digital
O evento ainda marcou a chegada
do sinal de TV Digital à cidade de Touros, que já conta com a programação
variada de três emissoras: da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
(canal 47); da Câmara dos Deputados (19); e da Empresa Brasileira de Televisão
(17).
G1 RN
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.