Um idoso morreu após ser
arremessado por uma tenda de um evento em Timbaúba dos Batistas, no interior do
Rio Grande do Norte. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira 14. O homem
estava deitado em uma rede presa à estrutura, quando veio uma ventania forte e
ele foi jogado para fora da casa de shows.
O homem foi identificado como Francisco Moreira da Silva, era conhecido como “Tico” e tinha 63 anos. Ele era proprietário e idealizador do Forró da Casa Velha, um evento tradicional da região, e morreu ainda no local. “Ele bateu no chão e veio a óbito no local”, contou o filho dele, José Moreira.
“Faz 26 anos que meu pai administrava o forró da Casa Velha. O sítio [onde é realizada a festa] tem mais de 100 anos de eventos, desde o tempo do barro batido”, complementou o filho.
José Meia disse que, no final de semana passado, a casa de shows tinha recebido algumas apresentações para o evento. Com auxílio de alguns policiais, o idoso estava vigiando o espaço para os shows do próximo sábado 18, quando ocorreu o acidente.
“A família decidiu cancelar alguns eventos previstos e retomar assim que puder”, contou José Moreira, que afirmou que vai continuar a realizar o Forró da Casa.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fez o recolhimento do corpo e uma necrópsia deve ser realizada.
O Agora RN entrou em contato com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros e foi confirmado que houve vistoria no local, mas não teria acontecido queda da estrutura, mas sim de uma barraca instalada no local após um vento muito forte.
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.