Business

Pesquisa indica Natal como destino mais procurado de todo Brasil em 2023 e 2024


 


Sol e praia. Estas são características que boa parte dos brasileiros busca ao viajar. Natal, que oferece tudo isso em abundância, é uma das principais procuras em termos de turismo no Brasil. E de acordo com uma pesquisa, a capital potiguar será o principal destino do País nos anos de 2023 e 2024. O dado é da Hurb, plataforma de viagens, que listou ainda outros dois destinos nordestinos entre os três mais procurados pelos brasileiros nestes dois anos.

Com o objetivo de entender o comportamento de viajantes, a pesquisa quis explorar melhor como o brasileiro tem curtido as belezas do próprio país ou vivido novas culturas e experiências no exterior. De acordo com os dados coletados, em território nacional o litoral ganha destaque, com Natal (RN), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA) entre as cidades mais buscadas. Outros destinos que estão no topo da lista dos passageiros são Recife (PE), Balneário Camboriú (SC), e Bonito (MS). Em âmbito internacional, as localidades que mais devem receber viajantes da travel tech são Orlando (Flórida), Curaçao (Caribe), Punta Cana (República Dominicana) e Paris (França).

Segundo a plataforma, essa é uma tendência que vem sendo percebida desde o ano passado. De forma geral, grande parte dos viajantes que adquiriram os pacotes pela plataforma em 2022 buscaram como destino final o Nordeste e, em especial, as opções all inclusive. De acordo com Gabriela Armstrong, head de Growth do Hurb, a região brasileira vem sendo cada vez mais procurada para momentos de descanso ou lazer.

“Além de ter sol praticamente o ano todo, o Nordeste é bem democrático e permite passeios e programas perfeitos para todos os públicos, seja um grupo de amigos, casal ou família com crianças. Por isso, buscamos criar novas oportunidades e oferecer experiências únicas neste destino. Quando o assunto é internacional, Orlando, Cancún e Punta Cana são viagens que chamam atenção e encabeçam a lista”, ressaltou.


Agora RN

Postar um comentário

0 Comentários