Business

Homem apontado como responsável por coordenar ataques em Mossoró morre em confronto com a polícia


 


Um homem apontado como responsável pela coordenação dos ataques criminosos desde a última terça-feira (14), em Mossoró, no Oeste potiguar, morreu após entrar em confronto com policiais na manhã desta terça-feira (21), segundo confirmou a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Alex Wagner, Francisco Allison de Freitas, mais conhecido como "Nazista", de 29 anos era o chefe local da facção criminosa responsável pelos atentados a prédios públicos, comércios e veículos. Ele estava escondido em um sítio na divisa entre os municípios de Tibau e Icapui, no Ceará.

Após ser baleado no confronto com os policiais, por volta das 5h30, o homem foi socorrido ao Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na última quarta-feira (15), a polícia havia apreendido cerca de 100 litros de gasolina em um dos endereços ligados a Francisco.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi apoiada por agentes da Força-Tarefa da Segurança Pública e da Polícia Militar do Ceará. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

Ataques

Os ataques contra prédios públicos, comércios e veículos ocorrem desde a madrugada da terça-feira passada, 14 de março. Mais de 50 cidades já registraram ocorrências do tipo. Até o último domingo (19), o estado contabilizou ao menos 284 ataques criminosos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 142 pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes foram presas e mais de 700 agentes da Força Nacional, das forças federais e militares de outros estados reforçam a segurança do estado. Nesta segunda-feira (20), o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou envio de R$ 100 milhões ao estado.

Oitavo dia

O Rio Grande do Norte registrou novos ataques criminosos entre a noite de segunda-feira (20) e madrugada desta terça-feira (21), oitavo dia desde o início dos atos de terror orquestrados por uma facção criminosa no estado.

Bandidos dispararam tiros contra um fórum, atearam fogo em uma garagem municipal e tentaram incendiar a sede de um sindicato rural em cidades do interior do estado. Em Natal, pelo menos um criminoso tentou colocar fogo em uma garagem do setor de transportes da Polícia Civil.


G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários