Business

América reforça grupo e mira acesso para a Série B


 


Com a estreia marcada para a próxima quarta-feira 3 na Série C do Brasileirão, e também de olho nas finais do Campeonato Potiguar, o América anunciou reforços. Curiosamente, os dois dos atletas têm o mesmo nome, mas jogam em posições diferentes. Kaio César é volante, Kaio Nunes é atacante. Os dois já foram apresentados e treinam no Centro de Treinamento do Retrô, em Camaragibe, em Pernambuco. Outro que deve chegar nos próximos dias é o volante Vini Guedes, do Caxias, um pedido do treinador Thiago Carvalho, que assumiu o alvirrubro recentemente.

Kaio Nunes estava no CSA/AL e marcou três gols em 19 partidas. Ele defendeu clubes como Goianésia/GO, Real Brasília/DF, Brasil de Pelotas/RS, Goiás/GO, Chapecoense/SC, Brusque/GO e Vila Nova/GO. Já Kaio César, de 22 anos, entrou em campo cinco vezes pela Inter de Limeira/SP neste ano. Também passou por Novo Hamburgo/RS e Mafra (Portugal), além das categorias de base de Portuguesa Santista/SP e Santos/SP.

Em relação à Vini Guedes, o portal Globo Esporte, do Rio Grande do Sul, diz que o América pagou a multa rescisória de R$ 200 mil ao Caxias para contratar o atleta. Ele foi um dos destaques do clube no Campeonato Gaúcho deste ano, começando na reserva mas ganhou espaço no decorrer da competição. De acordo com Pedro Neto, jornalista e comentarista esportivo, mesmo antes da finalização do contrato da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), já existia a informação de que o clube faria contratações

O jornalista afirmou em seu blog que a empresa faria uma espécie de antecipação de verbas para finalizar a contratação de atletas indicados. Estas chegadas são vistas como cruciais para que o América consiga performar melhor na Série C, um campeonato de nível bem superior à Série D e também ao potiguar.

INTERTEMPORADA

Desde a semana passada o mecão faz uma intertemporada no estado vizinho antes de estrear na competição nacional. Aos poucos, o treinador Thiago Carvalho, recém contratado após ser vice-campeão gaúcho no comando do Caxias, tenta dar uma nova ideia de jogo à equipe. “Os dias estão sendo bem intensos e muito cobrados. Estamos treinando fisicamente, tecnicamente e taticamente de uma forma conjunta, entendendo a metodologia de trabalho e ideia de jogo do treinador que está buscando extrair o máximo de todos nós”, disse Elvinho.

Durante todo o trabalho, o Thiago Carvalho explica, orienta e corrige o posicionamento e tomadas de decisões quando necessário. “Quando se muda o comando, muitas vezes se muda a forma de jogar, né? Esse tempo de aprofundamento no trabalho vai nos ajudar bastante a assimilar, logo, os métodos da comissão técnica. Acredito que vamos chegar muito bem fisicamente e tecnicamente para a estreia no Campeonato Brasileiro”, finalizou o meia-atacante.


Agora RN

Postar um comentário

0 Comentários