Business

header ads

Açude Dourado volta a ser usado para abastecer Currais Novos

 


O açude Dourado, no Seridó potiguar, voltou a ser usado para abastecimento de água na cidade de Currais Novos nesta quinta-feira (18), segundo informou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

O reservatório está com 19,86% de sua capacidade. Segundo a companhia, a previsão é que a quantidade de água seja suficiente para os próximos oito meses de abastecimento.

O açude havia secado completamente em 1º de março deste ano e conseguiu recuperar volume com as chuvas caídas na região desde então. Desde então, a companhia estava usando o açude Gargalheiras para abastecer a cidade.

Segundo a Caern, a região Seridó teve muita irregularidade nas chuvas e, diferente do Alto Oeste, muitos reservatórios não registraram boas recargas. É o caso do Gargalheiras em Acari, o Boqueirão de Parelhas e o Caldeirão de Santana do Seridó.

"A Caern está trabalhando para garantir o abastecimento hídrico destas cidades com planejamento de ações. No Rio Grande do Norte, atualmente são sete cidades em rodízio e Serra do Mel em colapso parcial", informou a estatal.

Cuidados com a água

A empresa reforçou que a população deve redobrar os cuidados com a água, adotando práticas de uso racional. "A ajuda da população é fundamental. A contribuição pode ser feita informando sobre vazamentos em ruas, transbordamento de caixas de água, fazendo reparos na rede hidráulica e adotando rotina do uso consciente no dia-a-dia", informou.


G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários