Business

Governadora do RN apresenta projeto do porto-indústria a investidores chineses

 


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), se reuniu nesta segunda-feira (29), na governadoria do Estado, com investidores chineses para apresentar o projeto do Porto-Indústria Verde, que pretende ser construído em Caiçara do Norte, no interior do estado.

A intenção do governo do Estado é fazer uma Parceria Público Privada. Neste mês, o projeto foi apresentado ao ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para quem foi pedido apoio do governo federal.

Dessa vez, na reunião na governadoria, a apresentação foi para a estatal chinesa China Communications Construction Company (CCCC) e para a Concremat Engenharia (representante da CCCC no Brasil).

As duas empresas apresentaram os portifólios e participações no mercado brasileiro e mundial. As empresas indicaram que vão assinar um termo de cooperação com o governo do RN para a viabilidade de parceria.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado, disse que o encontro foi produtivo e que a CCCC "se ofereceu para fazer parte, inclusive, da formulação do projeto".

"Isso mostra o interesse internacional pelo Porto-Indústria e que, em nosso entender, é o coroamento da nossa participação nessa nova era industrial, não só no Rio Grande do Norte, mas no mundo", disse o secretário.

No mês de abril, quando integrou a comitiva do governo federal em visita à China, a governadora Fátima Bezerra apresentou o Porto-Indústria Verde à diretoria da CCCC.

“Somos um dos estados mais verdes do mundo, com mais de 95% da nossa energia oriunda da energia renovável. Somos um case de sucesso nessa área”, pontuou a governadora do RN.

Acordo para projeto eólico

Em um compromisso de agenda pela manhã, o governo do RN fechou um acordo também com a EDF Renewables e com a Internacional Energias Renováveis (IER), Memorando de Entendimentos (MoU, na sigla em inglês) para desenvolver ações cooperação e intercâmbio visando o desenvolvimento de projetos de geração de energia eólica offshore e produção de hidrogênio verde no Estado.


G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários