Natal recebeu na manhã deste
domingo (2) o primeiro voo da linha aérea entre o Pará e o Rio Grande do Norte,
lançada pela companhia Azul.
O avião que saiu de Belém durante a madrugada pousou pela primeira vez, na manhã deste domingo (2), no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana, conhecido com Aeroporto de Natal.
Segundo o governo do estado, a empresa começou a operação da nova linha neste sábado (1º), com 174 lugares.
O voo vai ocorrer uma vez por semana e terá duas horas e meia de duração. O avião partirá de Natal em direção à Belém, todos os sábados às 23h50 e sairá de Belém com destino à Natal às 3h35 dos domingos.
Segundo o governo do estado, o
incremento da malha aérea tem objetivo de fomentar o turismo no estado e contou
com articulação da Secretaria de Turismo do RN e da Empresa Potiguar de
Promoção Turística com a companhia aérea.
“Mais um importante incremento na malha aérea potiguar, uma ligação com a região Norte era um anseio antigo daqueles que fazem o turismo. Fruto do trabalho de articulação contínua e estratégica com as companhias aéreas”, diz a secretária de Turismo do RN, Ana Costa.
Segundo o governo, uma das medidas de incentivo para as companhias aéreas é a política de redução do preço do QAV (querosene usado como combustível na aviação) para as companhias aéreas - "um dos principais fatores responsáveis por concretizar essa conexão".
Os passageiros do voo inaugural tiveram uma recepção preparada no aeroporto, neste domingo, com apresentação musical e entrega de kits.
Em 2022, o Rio Grande do Norte registrou um aumento de 81,5% no número de turistas oriundos do Pará, quando comparado com o ano de 2021. Na comparação com 2019, o aumento apresentado foi de 72%, segundo dados do Sírio, o sistema de inteligência turística do estado.
G1 RN
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.