Business

Fogo volta a atingir Morro do Careca e bombeiros retomam operação com helicóptero para conter incêndio


 


Na manhã desta terça-feira (06), a Secretária Municipal de Agricultura, Risoleta Costa esteve na capital do estado Natal, onde participou de um encontro com o Secretário Adjunto de Agricultura e Pesca do estado do Rio Grande do Norte, Marcelo Júnior.

A pauta principal deste encontro, foi a parceria entre a gestão e o governo do estado, no intuito de promovermos em 2024, a 3ª edição do Festival Agropecuário, previsto para o mês de agosto.

Após conversa, o Secretário Adjunto Marcelo Júnior, reafirmou o apoio do Governo do Estado para a 3ª edição do Festival Agropecuário de Rafael Fernandes, evento esse que já faz parte do calendário oficial dos Festivais do estado do Rio Grande do Norte.

Além da parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado para o Festival, a Secretária Risoleta buscou também melhorias para a agricultura do nosso município.

Itep vai investigar incêndio

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) começou a perícia na área do Morro do Careca atingida por um incêndio. A Polícia Federal informou que, por se tratar de uma área de Marinha, também vai periciar a área.

O incêndio começou por volta das 21h de terça (6) e foi controlado após 10 horas. Somente após as perícias será possível afirmar o que causou o incêndio e se foi criminoso ou não.

Incêndio durou mais de 10 horas

Na manhã desta quarta (7) o helicóptero Potiguar I, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), foi utilizado para buscar água no mar e jogar sobre os focos de incêndio. Segundo o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foram realizados 32 lançamentos de helibalde, um equipamento utilizado pela aeronave para transportar água. Ao todo, somente pelo helicóptero, foram lançados sobre o fogo mais de 10 mil litros de água.

Durante a noite e madrugada a Polícia Ambiental também atuou para tentar conter as chamas com o uso de uma bomba costal que carrega cerca de 20 litros de água. Além disso, foram utilizados abafadores, uma espécie de lona para tentar apagar o fogo.


G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários