Business

Cemitério público fica destruído após chuvas e transbordo de rio no interior do RN


 


Um cemitério público na cidade de Pedra Preta, no interior do Rio Grande do Norte, ficou destruído após um rio transbordar neste domingo (31). O cemitério fica numa comunidade chamada de Salgadinho (veja vídeo).

O município registrou fortes chuvas durante o fim de semana, o que culminou com uma enchente que atingiu o cemitério. O cenário foi semelhante em diversas cidades e estradas do estado, que tiveram estragos com as chuvas e os transbordos de rios.

Nesta segunda-feira (1º), a prefeitura de Pedra Preta emitiu uma nota em que se solidarizou com as famílias "que têm seus entes queridos sepultados no Cemitério Público da nossa comunidade de Salgadinho".

De acordo com o município, parte da estrutura do cemitério foi derrubada devido à correnteza.

Nas imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver uma grande quantidade de lama no cemitério, além de túmulos tortos e cruzes fora do lugar.

Três estradas danificadas

Pelo menos três estradas ficaram danificadas e foram interditadas após as chuvas que caíram no fim de semana no estado:

A BR-304 foi interditada nos dois sentidos na altura da cidade de Lajes após o rio Ponta da Serra transbordar e destruir a ponte na estrada;

A RN-041 foi interditada nos dois sentidos após a cheia do Rio São Miguel, que destruiu parte da ponte na cidade de Santana do Matos;

A PRF também interditou um dos lados da pista da BR-405 em Apodi, após uma erosão na base da pista. Nesse trecho, o tráfego flui por uma das faixas.


G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários