O ministro dos Transportes, Renan
Filho, decretou nesta segunda-feira (01) estado de emergência para a
reconstrução da ponte que desmoronou neste domingo (31) na BR-304, em Lajes, no
interior do Rio Grande do Norte.
De acordo com o ministro, enquanto a obra ocorre, será projetado também um desvio pela própria BR-304.
"Nós estamos viabilizando as condições para fazer um desvio pela própria BR-304 a fim de permitir que que as pessoas possam trafegar pela região mesmo com o acidente, com o colapso que existiu", disse o ministro em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda.
O ministro,se reuniu com a
governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), nesta segunda-feira e garantiu que já
há viabilidade financeira para a reconstrução da ponte.
De acordo com Renan Filho, a contratação emergencial permite que os prazos para a obra sejam abreviados. Os prazos, no entanto, não foram informados.
"A primeira iniciativa foi fazer o primeiro contato local com o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], unir todos os entes e agora temos a notícia da pronta reconstrução da ponte”, disse a governadora Fátima Bezerra.
O diretor-geral do Dnit, Fabrício Galvão, disse que uma equipe de Brasília foi enviada para o Rio Grande do Norte para auxiliar à equipe local do órgão na idealização e execução da obra.
"Eles vão construir qual a melhor solução de campo para esse desvio, com os recursos disponíveis, para garantir essa obra", disse.
G1 RN
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.