Business

Dnit agora diz que desvio da BR-304 em Lajes ficará pronto na sexta-feira 17

Obra do desvio na BR-304 foi prejudicada pelas chuvas, segundo Dnit. Foto: Reprodução

 


O acesso construído às margens da BR-304 na altura do município de Lajes, na região Central do Estado, deverá ficar pronto até sexta-feira 17.

A nova previsão foi dada nesta terça-feira 14, na Assembleia Legislativa, pelo chefe do Serviço de Planejamento e Projetos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Francisco Igor Nunes. O superintendente do órgão no RN, Getúlio Batista, confirmou a informação ao AGORA RN.

Na mesma exposição, o representante do Dnit afirmou que a obra vai custar pouco mais de R$ 6 milhões (exatamente R$ 6.169.202,19).

A BR-304 foi bloqueada em 31 de março após as chuvas arrastarem uma ponte no local. O desvio começou a ser feito pelo Dnit no dia 3 de abril. Desde então, foram cinco prazos dados.

Inicialmente, o Dnit informou que entregaria o desvio em 15 dias. Depois, afirmou que entregaria no fim de abril. Em seguida, prometeu para a primeira quinzena de maio.

Nesse meio tempo, a governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu com o diretor-geral Fabrício Galvão e saiu dizendo que o acesso ficaria pronto no dia 10 de maio. No fim da semana passada, o Dnit voltou a dizer que concluiria no dia 15 de maio – e agora pede até o fim desta semana.

Segundo Francisco Igor Nunes, as chuvas prejudicaram as obras.

Construção da nova ponte

Sobre a recuperação da rodovia em si, Francisco Igor afirmou que o anteprojeto da nova ponte foi aprovado na semana passada pelo Dnit. Agora, o órgão buscará empresas para pedir orçamentos para a realização do serviço. A nova ponte terá uma estrutura reforçada contra enchentes.

O representante do Dnit afirma que a contratação será na modalidade emergencial, o que dispensa a realização da licitação. Ele não divulgou estimativa de custo para a obra.

“Minha expectativa é que a gente comece em breve, tendo em vista que ela tem que ser construída no prazo de um ano”, afirmou Francisco Igor.



AGORA RN

Postar um comentário

0 Comentários