Dois trabalhadores ficaram presos
no alto de uma torre eólica e foram resgatados por um helicóptero após um
incêndio na estrutura, na tarde desta terça-feira (26), em Areia Branca, na
região Oeste potiguar.
O caso aconteceu em um dos aerogeradores do Parque Eólico Mel. Segundo a empresa proprietária do parque, a Neoenergia, o princípio de incêndio foi controlado pela brigada de emergência da empresa.
Porém, a equipe precisou do apoio
do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros
Militar do Rio Grande do Norte para resgatar os dois colaboradores que faziam
manutenção do equipamento.
Segundo o Ciopaer, a equipe foi
acionada por volta das 15h45 e estava pronta para a operação em cerca de cinco
minutos.
"Prontamente a gente reuniu a equipe, informou ao diretor, debateu as condições, porque é uma operação que não é simples de realizar, e, no limite do tempo, a gente conseguiu decolar e dar o suporte ao Corpo de Bombeiros e ao Samu que estavam no local", afirmou o piloto da aeronave, sargento Eridson.
Segundo o piloto, o cenário era
adverso por causa da força do vento e da proximidade das pás da torre eólica,
entre outros fatores.
"Nós tínhamos informações que os elevadores tinham dado pane, tínhamos um aerogerador que estava há mais de 60 metros de altura e uma situação adversa pelo estado emocional das vítimas, que poderia causar um desdobramento ruim", declarou o comandante do Ciopaer, coronel Eduardo Franco, que parabenizou a equipe pela operação.
Fonte: G1 RN
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.