Oito homens foram presos na manhã
desta quinta-feira (15) em uma operação da Polícia Civil para combater abusos e
exploração sexual de crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte.
Três dos detidos já haviam sido condenados definitivamente por estupro de vulnerável, com vítimas pertencentes ao próprio núcleo familiar.
Os outros cinco tinham mandados de prisão em aberto e estavam foragidos há vários anos.
As prisões, que representaram
mais uma fase da Operação Caminhos Seguros, ocorreram em Natal, Parnamirim, São
Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz.
Segundo a Polícia Civil, a ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorre em 18 de maio, e integra a campanha estadual RN Faz Bonito (entenda mais abaixo).
A ação foi coordenada pelas Delegacias Especializadas na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCAs) de Natal, Parnamirim e Mossoró, com o apoio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) de Caicó, Macau e Ceará-Mirim, além de equipes dos 1º e 5º Núcleos de Investigação Qualificada (NIQ).
Fonte: G1 RN
0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.