Um raio matou pelo menos 12
ovelhas na tarde da última terça-feira (27), em uma propriedade rural
localizada no Assentamento Paraíso, a cerca de 30 quilômetros do centro de
Apodi, na região Oeste Potiguar.
O incidente aconteceu durante uma chuva rápida. De acordo, com Anderson Mendes, filho do proprietário dos animais, as ovelhas se abrigavam da chuva embaixo de uma árvore - um pé de jurema - quando o raio caiu.
“Meu pai estava no cercado quando viu o clarão, mas já pensava que tivesse atingido os animais. Após, a chuva minha mãe foi mudar as ovelhas de lote. Quando chegou lá, viu as ovelhas deitadas, pegou a lanterna e percebeu que eles tinham morridos”, disse.
Ainda segundo Anderson, um fio de
poste também se rompeu e a propriedade ficou sem energia elétrica. Segundo os
pecuaristas, o prejuízo estimado foi de aproximadamente R$ 6 mil.
Em nota, a companhia de energia que atende ao estado, a Neoenergia Cosern, confirmou que a queda do raio às 16h37 provocou interrupção momentânea no fornecimento de energia para 3.481 unidades consumidoras na zona rural do município.
Ao longo de 2025, o município de Apodi foi atingido por 1.405 raios, de acordo com registros da Climatempo fornecidos à Neoenergia Cosern.
Fonte: G1 RN





0 Comentários
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do Portal Rafael Fernandes.