segunda-feira, 22 de julho de 2013

Major Sales perde em casa, Barriguda praticamente classificado




Barriguda de Alexandria venceu na tarde de ontem domingo, a equipe de  pela segunda rodada da Copa Nordeste de Futebol, 1 x 0, gol de Páduaem jogo válido pelo grupo B.


Foi um grande jogo, logo no início começou truncado, com muitas divididas de bola e em alta velocidade. Apesar do equilíbrio no início, a equipe de Alexandria foi mas competente e aos 7 minutos abriu o placar. Depois da bola lançada pela direita houve um desvio e ela sobrou para Pádua na segunda trave de cabeça marcar, 1 x 0 Barriguda.



Depois do gol, a equipe de Major Sales passou a ter mais a posse de bola e pressionar o adversário, mas não chegava com tanto perigo assim, pois o time contava com sérios desfalques como Toinho, Baiá e Bigode. O time alexandriense levava muito perigo nos contra-ataques, mas perdeu a referência no ataque com a saída de Gil, que machucou o ombro e aos 25 foi substituído por Jefferson.


Se a equipe visitante sofreu com a saída pré matura do seu atacante, a equipe da casa também ficou com mais um desfalque, o lateral esquerdo Cotinga agrediu Joãozinho lateral direito do Barriguda e foi expulso.


O primeiro chute a gol da equipe de Major Sales só saiu aos 33 de bola rolando, Bomfin de fora da área bateu mas a bola foi pra fora.

Aos 37, na melhor jogada da Seleção de Major Sales, de fora da área Coruja corta para esquerda bate forte, mas a bola passa por cima do gol de Carlos César.

A pressão da equipe da casa continuava e aos 39 Ildebrãnio recebe e bate forte, a bola passa muito perto e quase empata o jogo.



Já no ultimo minuto regulamentar do primeiro tempo, Coruja bate forde de dentro da área e Carlos César defende.

Aos 41 o árbitro Adalberto apita o final do primeiro tempo. O segundo tempo começa como terminou, com a equipe major-salense pressionando, e a menos de 1 minuto, bola lançada na área da direita Adinho cabeceia, ela bate na zaga e sobra para Carlos César agarra-la.


A equipe de Alexandria responde, depois da cobrança de escanteio, Pádua se antecipa da marcação e cabeceia mais uma vez, a bola vai pra fora.

E a jogada aérea é sem duvidas a mais forte da equipe do Barriguda, aos 12, mais uma cobrança de escanteio e dessa vez o zagueiro Claudio de cabeça manda pra fora.

A equipe de Major Sales, tenta, tem posse de bola, mas não consegue chegar com muita objetividade ao ataque, e sofre com um a menos. O time alexandriense é perigoso nos contra-ataques, e aos 23, Miguel avança pelo meio, passando por dois marcadores, mas o goleiro Fabrício saiu e pegou a bola.

Aos 24, Coruja tem grande chance para a Seleção, só que ele domina a bola na mão e a arbitragem para o lance. Aos 26, a equipe de Alexandria tem boa jogada pela esquerda entre Alexandre e Paulinho que devolve para Alexandre, ele bate de esquerda e Fabrício esperto defende.

Nesse momento a equipe de Alexandria era melhor em campo. O time de Major Sales abatido em campo não consegue render o que é lhe esperado, aos 38, numa tentativa frustrada Adinho bate de muito longe, e ela passa sem oferecer nenhum perigo para o gol de Carlos César. A partida vai até os 44, quando o arbitro apita final de jogo, 1 x 0 para o Barriguda.

Com essa vitória a equipe de Alexandria se isola na liderança com 6 pontos, 100% de aproveitamento.

Já a Seleção de Major Sales fica em segundo com 3 pontos empatado com o Real Madrid. Essa foi a quarta partida entre o futebol de Alexandria e Major Sales esse ano, e a cidade do prefeito Dr Thales não conseguiu nenhuma vitória ainda. Foram dois empates pelas semifinais da Copa Janduir Diniz de Tenente Ananias entre as equipes da Malhada e Seleção, e um amistoso entre a Barriguda e o Palmeiras onde a equipe de Alexandria venceu por 2 x 1.

A Seleção de Major Sales folga nesse final de semana e volta a campo dia 03, novamente em casa, contra o Ribeirão de São Miguel.

O Barriguda joga sábado em Tenente Ananias contra o Real Madrid.






Fonte: Blog da Copa Nordeste