segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prefeitos do Oeste discutem estratégias para fortalecer o turismo regional



A 4º Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), aconteceu no último sábado (03), no município de Martins, no auditório do Hotel Serrano. Durante o encontro foi discutido o turismo regional e a cooperação entre os municípios para licenciamento ambiental.

A presidente da AMORN e prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, destacou e sugeriu ações com referência a interiorização do turismo. Também assinou convênios entre a Prefeitura de Mossoró e a de Baraúna para montar uma equipe multidisciplinar para o licenciamento ambiental. Essa experiência deve ser ampliada para outras cidades.

Durante o evento, a prefeita de Martins, Olga Fernandes, destacou a importância de sediar a reunião e sugeriu a definição de um calendário cultural entre as cidades associadas. Ela entende que essa parceria iria fortalecer a economia de cada município. O secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, destacou em seu discurso a importância da criação de um calendário de eventos para as cidades do RN. A ideia é criar um roteiro permanente que favoreça todas as regiões do Estado, a partir de suas potencialidades.




Fonte/Imagem: Portal CCNS