sábado, 3 de agosto de 2013

RN receberá 37 médicos para atender 17 cidades em programa federal

No RN, 37 médicos atenderão demandas de
17 municípios (Foto: Camila Martins/RBS TV)



Rio Grande do Norte receberá 37 médicos para 17 municípios inscritos na primeira etapa do Programa Mais Médicos. O número corresponde a 12,9% da demanda e capacidade de 286 vagas apresentada pelas cidades do estado. Ao todo, 101 municípios do RN aderiram ao programa. O resultado nacional das inscrições do primeiro mês foi divulgado pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (1º). Os dados estaduais foram detalhados nesta sexta-feira (2).

Natal foi a cidade que mais absorveu médicos, 16 no total, que trabalharão nas periferias da cidade. Em Macaíba, na Grande Natal, foram cinco profissionais, enquantoTouros, na região Leste, foi contemplada com dois médicos. Os outros 14 profissionais se distribuíram nas seguintes cidades: Governador Dix-Sept RosadoAlexandria, Olho D'água do Borges, Serra CaiadaPedro AvelinoCaraúbasMonte AlegreSantana do Matos,ArêsRiacho da CruzSanta MariaBom JesusIelmo Marinho e Porto do Mangue.


Os médicos com registro válido no Brasil selecionados nesta fase têm até este sábado (3) às 16h para homologar a participação no programa e assinar termo de compromisso, confirmando o interesse no município indicado. A lista final com profissionais e municípios que participarão desta primeira seleção será publicada na segunda-feira (5) no site do Ministério da Saúde. A próxima chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto.


Fonte: G1 RN