Business

Após grande período de estiagem volta a chover no município de Rafael Fernandes-RN

Estrada na comunidade Varzinha em Rafael Fernandes-RN,
 após a chuva desta madrugada, FOTO: Portal Rafael Fernandes


Em meio a grande crise hídrica que boa parte do país enfrenta nos últimos meses, a região nordeste é a mais castigada pela seca, como já de conhecimento de todos. A falta de períodos de chuva regulares já se arrasta por quase quatro anos.

Para este ano de 2015 a previsão meteorológica segundo a Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte), é de que a probabilidade de chuva para o semiárido nordestino fique em torno de 45% abaixo do normal. Com o mês de janeiro praticamente sem registros de chuva no município de Rafael Fernandes-RN, a esperança de todos era de que fevereiro começasse diferente, já que a previsão do tempo indicava a ocorrência de chuva em todo estado do RN, e graças a Deus desde a última segunda (02) vários municípios potiguares já registraram chuvas trazendo assim a esperança de que possamos ter uma mudança no quadro atual.

Em Rafael Fernandes foi registrada uma chuva durante esta madrugada com cerca de 25mm no acumulado, sendo que desde a noite de ontem garoava em boa parte do município. Mas não foi apenas em Rafael Fernandes que choveu, em praticamente toda a região do Alto Oeste Potiguar, Alto Sertão Paraibano e também a região do Vale do Jaguaribe no Ceará registraram boas chuvas. Em algumas cidades como Lavras da Mangabeira-CE choveu cerca de 60mm. E a previsão de hoje segundo o Climatempo para Rafael Fernandes-RN é a seguinte:


Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máx: 32º Mín: 22º.




Da redação