Business

Redesim é implantada em Rafael Fernandes





Funcionários da Prefeitura de Rafael Fernandes, recebem treinamento.
FOTOS: (SEBRAE-RN).


Foi realizado no Município de Rafael Fernandes, nos dias 21 e 22 de setembro, o treinamento e capacitação para operacionalização do Sistema Integrador Estadual - SIGFácil, da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de empresas e Negócios - REDE SIM RN. 


 
A plataforma online tem por objetivo facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas, fazendo a integração do cadastro da Receita Federal com os órgãos estaduais e municipais envolvidos no processo. Gerando facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor.



Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de uma empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet. O cidadão poderá abrir ou regularizar o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. 



No Rio Grande do Norte são parceiros na implantação do projeto REDE SIM RN, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Junta Comercial do Estado do RN – JUCERN, Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/RN.

O município de Rafael Fernandes está disponível na REDESIM RN a partir do dia 24 de setembro, com as seguintes funcionalidades: 

Consulta Prévia - Localização
Alvará Provisório de Funcionamento (Automático) 
Inscrição Municipal (Automática)
Alvará de Localização e Funcionamento
Alvará Sanitário
Ordem de Vistoria - Alvará Sanitário
Dados Empresa (cadastros)
Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Para o MEI)

Todo o processo de formalização deverá ser feito online, onde será dado início a regularização do empreendedor.


Acessando o site: www.redesim.rn.gov.br