Business

Rafael Fernandes completará no próximo dia (21), 52 anos de Emancipação Política



Rafael Fernandes ou "terra de Santa Luzia" como carinhosamente é conhecida, fará na próxima quarta (21) o  seu quinquagésimo segundo aniversário.

São 52 anos história de um povo gentil, hospitaleiro e de muita fé. Rafael Fernandes assim como toda pequena cidade de interior guarda consigo muitas  tradições, além de um estilo de vida pacato e ao mesmo tempo acolhedor. 



Tem a fé como algo primordial e uma ligação fortíssima com a sua fundação, na foto acima a primeira imagem de Santa Luzia, com quase um século ela foi adquirida pela senhora Umbilina devota de Luzia, e residente no então povoado de Varzinha, a mesma foi comprada em Juazeiro do Norte-CE, por volta de 1917/1918, conta-se que após alcançar uma graça com a Santa, Dona Umbilina resolveu ir até a cidade cearense comprar uma imagem e também um cordão de Santa Luzia. A partir de então começaram a rezar no povoado novenas em honra à santa e no mesmo período que a festa de Mossoró (03 a 13/12), de fato isto ocasionou o inicio de uma jornada para então mais tarde dar-se os primeiros passos a formação de cidade, tendo como ápice a construção de uma capela no ano de 1942.

Na semana que vem traremos uma matéria completa com a história  de fundação do nosso município além de fotos antigas e também atuais, aguardem!.

Redação.