terça-feira, 31 de maio de 2016

Laudo dos bombeiros proíbe realização do São João no Marizão em Sousa; comandante diz que saídas de emergências são insuficientes



O prefeito da cidade de Sousa-PB, André Gadelha divulgou no dia 13 de maio, a programação do São João 2016 do município. Intitulado de “São João de Todos”, a prefeitura sousense levará para praça pública atrações regionais e a nível nacional.
A abertura oficial do evento será no dia 23 de junho, com Sarah Lorena, Fabrício Rodrigues, Gilson Mania e Marília Mendonça. E o local para realização do evento seria o estádio de futebol O Marizão.
Reunião
Foi realizada reunião entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, e o Prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) para discutir se a festa poderia ser ou não realizada no interior do estádio de futebol. Em entrevista à reportagem do Diário do Sertão, o comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, Jurandy Pereira, afirmou que para a polícia militar, a festa no interior do estádio seria o ideal.
Em contato com o Diário do Sertão, o major Edênio Mendes Duarte, afirmou que foram realizados cálculos onde ficou constatado que as saídas de emergências são insuficientes para expectativa de publico. Um laudo deve ser divulgado nos próximos dias pelo corpo de bombeiros. Durante a reunião ficou acordado que o limite para o término dos shows será às 3h.
A prefeitura de Sousa deverá divulgar nota à imprensa informando sobre o novo local para realização do São João de Todos.
“Pela expectativa de público para o dia 23, ficou constatado que o estádio não possui capacidade suficiente em virtude das saídas de emergência que são insuficientes”, disse o major Edênio.
Diário do Sertão