Business

Cidade volta a ter água encanada no RN; outras 17 ainda estão em colapso

Cidade de Cruzeta volta a ter água encanada - Imagem Google.




Em virtude das recentes chuvas que caíram na região Seridó potiguar, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou que retomou nesta quinta-feira (23) o abastecimento em Cruzeta. Com isso, a população da cidade volta a receber água encanada. Até então, a água só chegava aos imóveis por meio de carros-pipa. Apesar da boa notícia, ainda é preciso economizar. É que o abastecimento será feito em forma de rodízio.

“O açude público da cidade atingiu um volume que é possível retomar o fornecimento de água via sistema da companhia”, confirmou a Caern.
Cruzeta estava em colapso desde setembro de 2016. A perspectiva da Caern é que, com a continuação das chuvas, o número de cidades em colapso venha diminuir nos próximos dias. Atualmente, 17 cidades do Rio Grande do Norte continuam sem ter água nas torneiras. E 77 municípios possuem algum sistema de rodízio.
Seguem em colapso: Almino Afonso, Antônio Martins, Bodó, Francisco Dantas, João Dias, José da Penha, Lagoa Nova, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias, Tenente Laurentino  Cruz e Venha-Ver.

G1 RN