Business

Milhares participam de missa campal em homenagem à padroeira de Natal

Foto: Canindé Soares


Nesta terça-feira, dia 21 de novembro, a comunidade católica natalense celebra o Dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da capital potiguar. A imagem da santa foi recebida por milhares de fiéis na comunidade Paço da Pátria, às margens do Rio Potengi, onde acontece a tradicional missa campal na Pedra do Rosário.

Segundo a Arquidiocese de Natal, cerca de 20 mil pessoas participaram da celebração. O fotográfico Canindé Soares, que acompanhou o evento, usou um drone para registrar imagens áreas. 

Curiosidade

A imagem da santa é saudada pelos fiéis ainda na madrugada, assim que desembarca da procissão fluvial. O fato curioso é que, apesar de ser chamada de Nossa Senhora da Apresentação, a imagem que é venerada pelos natalenses é, na verdade, a imagem de Nossa Senhora do Rosário.

Na capital potiguar, a santa ganhou o nome de Nossa Senhora da Apresentação porque foi encontrada por pescadores às margens do Rio Potengi no dia 21 de novembro de 1753. Pelo calendário católico, esta é a data em que se apresenta a mãe de Jesus no Templo, daí o nome de Nossa Senhora da 'Apresentação'.

G1 RN