Business

Rafael Fernandes; Famílias limpam túmulos para o dia de finados



Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos qual ninguém lembrava. Também o abade Odilo de Cluny, em 998, pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos.





Em Rafael Fernandes o trabalho de limpeza, restauração e pintura de vários túmulos mostra o zelo e cuidado das famílias rafaelenses para com os seus entes queridos sepultados no único cemitério da cidade. 

Nesta quinta (02), o horário de visitação se estenderá até mais tarde, já a missa pelos Fiéis Defuntos será às 17h00  e terá como celebrante; Pe. José Janédson da Paróquia de São Manoel da cidade de Mossoró/RN.



Redação