Business

AEROPORTO DE MOSSORÓ COMEÇA A RECEBER OBRAS DE R$ 17 MILHÕES



 


A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciou uma obra no Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró. Em fevereiro passado, o órgão contratou o Consórcio Mossoró, constituído pelas empresas Celta Infraestrutura Ltda e Conserva de Estradas Ltda, para a reforma no local.


O Aeroporto de Mossoró é um dos 12 terminais operados pela Infraero com voos comerciais regulares. O valor total do contrato é de R$ 17.720.000,00. O extrato foi publicado no Diário Oficial da União e a vigência do contrato é de 420 dias (quatro meses), a partir da emissão da ordem de serviço.

A obra prevê elaboração de um projeto executivo e execução das obras de reforma dos pavimentos da pista de pouso e decolagem, além de pátio de aeronaves de aviação geral e táxis do aeroporto. O grande objetivo é a ampliação da capacidade de funcionamento do aeroporto, permitindo receber aeronaves de qualquer dimensão.

O terminal tem capacidade para operar voos regionais e nacionais em aviões de médio porte. O espaço foi constituído como aeroclube em 13 de outubro de 1940. Anos depois foi transformado em aeroporto para impulsionar o desenvolvimento da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e da região Oeste.

A Infraero substituiu a Infracea Aeroportos, empresa que administrou o terminal de Mossoró de 2018 a 2022. O plano de investimentos contempla muro de fechamento para garantir a segurança patrimonial e aeroportuária; iluminação da área externa, requalificação do terminal de passageiros, monitoramento por câmeras, instalação de equipamentos na pista de pouso e decolagem.

Com capacidade para operar voos regionais e nacionais em aviões médio porte, o aeroporto de Mossoró tem uma pista asfáltica de 2.000 metros de extensão, com 30 metros de largura, pátio de estacionamento de aeronaves com 11.250 metros quadrados de área construída, Terminal de Passageiros (Saguão de Embarque e Desembarque, área de check-ins, sala AIS, EPTA, canal de inspeção, áreas comerciais, banheiros, área administrativa e estacionamento público).


Mossoró Online 

Postar um comentário

0 Comentários